A
Napoleta é resultado de uma das melhores sorveterias do Brasil,
sendo assim, o nosso objetivo foi possibilitar que toda essa paixão,
de quem entende muito de sorvete, caísse no gosto do público.
A marca foi introduzida no mercado no auge da popularização das 'paletas mexicanas', e foi nesse momento que escolhemos tornar a dificuldade de se sobressair entre os concorrentes em oportunidade. Fortalecemos a marca, e não o produto, dessa forma a procura pela Napoleta não seria passageira.
Enquanto muitos competiam pela atenção do produto da 'moda' em quiosques e shoppings, o posicionamento da Napoleta foi instalar-se em pontos de vendas por meio de distribuidores em diferentes regiões, fazendo-se mais acessível entre os consumidores.
A Árvore encabeçou o desenvolvimento da marca desde o princípio, com um intenso trabalho de branding desde o naming à persona da marca. Em um segundo momento, realizamos também seu rebranding.
Mantivemos as características e melhoramos o ícone para facilitar a aplicação e a redução da marca, e com uma tipografia mais limpa e moderna, mudamos o conceito mexicano para a marca de sorvetes Napoleta. Com base nisso, trabalhamos o camaleão mantendo as mesmas curvas.
Com
a proposta de uma identidade alegre e vibrante, posicionamos a marca
como um produto atual e marcante, mantendo o espírito vivo e alegre
que só a Napoleta tem.
O
Napoleão, mascote da marca, também foi desenvolvido pela agência,
e faz parte de uma estratégia eficiente para fortalecer a identidade
do produto representado. Ele é um personagem com atitudes e
características pessoais, utilizado para humanizar a comunicação e
transmitir alguns benefícios intangíveis da empresa para o público
de uma forma bem mais natural.
Em
uma ação no litoral norte de São Paulo, popularizamos ainda mais o
Napoleão entre as crianças. Desenvolvemos ilustrações com o
personagem, que foram produzidas como tatuagens e distribuídas nas
praias da região. Foram mais de 15 modelos que fizeram a diversão
da garotada.
Cada
vez mais a Napoleta ganha espaço em território nacional, resultado
da crescente aceitação do público. A paixão pela marca é tanta,
que hoje ela conta com a possibilidade de expansão internacional.